NITROX DIVER




VISÃO GERAL
Fornecer ao mergulhador as informações necessárias para a utilização de EAN como mistura gasosa respiratória. O curso pode ministrado isoladamente como uma especialidade ou integrado ao Curso de Mergulhador Autônomo da NAUI.

QUALIFICAÇÕES DO GRADUADO
Após o término do curso com sucesso os alunos graduados estarão aptos a utilizar EANx (até EAN40) em mergulhos em águas abertas sem supervisão direta em áreas e condições similares às do treinamento. 

REGRAS DO CURSO

Os mergulhos não podem exceder a profundidade de 40mas ou a PO2 de 1.4 ATA ou PO2 de 1.6 ATA em caso de contingência, o que atingir primeiro. Nenhum planejamento deve incluir descompressão obrigatória.

O curso pode ser ministrado como um Programa de Reconhecimento NAUI se os mergulhos de avaliação não estiverem incluídos. O status de Reconhecimento pode ser substituído pela Certificação Mergulhador EAN NAUI após os mergulhos de avaliação, em um período máximo de seis meses, sob supervisão de instrutor EANNAUI.

HABILIDADES REQUERIDAS

No mínimo dois mergulhos utilizando EAN, sendo um mergulho repetitivo. O estudante deve analisar sua mistura, planejar e realizar, com segurança, cada mergulho.

REQUERIMENTOS ACADÊMICOS

Os seguintes tópicos deverão ser abordados durante o curso: história do EAN como mistura gasosa respiratória, Lei de Dalton e pressão parcial, fisiologia do oxigênio e do nitrogênio, limites de profundidade, vantagens, desvantagens e riscos do nitrox, toxicidade do oxigênio, perigos e precauções no manuseio do oxigênio, conceito de PEA, utilização de EAN com tabelas de mergulho com ar comprimido, tabelas baseadas no RGBM, ou computador pessoal de mergulho, planejamento apropriado do mergulho, procedimentos no preparo de misturas EAN e na análise de gás.



ENTRE EM CONTATO

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS / ALL RIGHTS RESERVED - FLORIPA DIVE MERGULHO © - 2014